Serviço ao cliente
Glossario
Somos a essência que transforma sonhos em realidade
As melhores escolhas financeiras começam com um excelente aconselhamento. Como a sua situação é única, oferecemos soluções de crédito personalizadas para si.
Glossário
Conjunto de pessoas constituído pelos cônjuges ou por duas pessoas que vivam em condições análogas às dos cônjuges, nos termos do artigo 2020.º do Código Civil, seus ascendentes e descendentes em 1.º grau ou afins, desde que com eles vivam em regime de comunhão de mesa e habitação, bem como o conjunto constituído por pessoa solteira, viúva, divorciada ou separada judicialmente de pessoas e bens, seus ascendentes e descendentes do 1.º grau ou afins, desde que com ela vivam em comunhão de mesa e habitação.
É o processo de pagamento gradual de uma dívida através de prestações periódicas, que incluem parte do valor principal do empréstimo e os juros.
É a análise do valor de mercado de um imóvel, geralmente realizada por um profissional qualificado, como um avaliador ou perito, para fins de compra, venda, hipoteca ou seguro.
Documento que registra informações detalhadas sobre um imóvel, incluindo sua localização, características, valor fiscal e o imposto predial correspondente. Em alguns países, é usado para calcular impostos sobre a propriedade.
Período no início de um empréstimo durante o qual o mutuário não paga o capital (e, em alguns casos, também não paga os juros) do montante emprestado. Após esse período, começa o pagamento regular das prestações.
Instituição ou sistema que coleta, armazena e distribui informações sobre o histórico de crédito e dívidas dos consumidores, ajudando instituições financeiras a avaliar o risco de concessão de crédito.
Tipo de empréstimo concedido por uma instituição financeira para a compra, construção ou reforma de um imóvel residencial. É geralmente garantido pelo próprio imóvel.
Empréstimo que é garantido por um imóvel, usado tanto para a compra de uma casa quanto para outros fins, onde o imóvel serve como garantia do pagamento da dívida. Se o mutuário não cumprir os pagamentos, o credor pode tomar posse do imóvel.